(Avaliação dos clientes)

Serviços de Manutenção Industrial

Os Serviços de Manutenção Industrial podem ser definidos como um conjunto de ações que visa a restauração de maquinas ou equipamentos com objetivo de restabelecer as condições de uso e maximizar a vida útil do equipamento, os Serviços de Manutenção Industrial se dividem em três tipos: Manutenção Preventiva, Manutenção Corretiva e Manutenção preditiva.

Manutenção Preventiva:
É um tipo de manutenção que tem como objetivo evitar paradas não programadas no equipamento, para isso é necessário medir o uso da máquina através de horímetro, hodômetro ou qualquer outro instrumento no qual se possa medir o uso do equipamento possibilitando criar um cronograma de manutenção onde é definido o momento a ser trocado cada componente de acordo com as especificações dos Fabricantes, algumas vezes, se faz uma troca antecipada de alguns componentes afim de aproveitar o momento de parada da máquina.

Manutenção Corretiva:
É um tipo de manutenção que tem como objetivo a manutenção do equipamento após a quebra ou após apresentar sinais visíveis da necessidade da manutenção, normalmente esse tipo de manutenção é executado sem planejamento e de forma urgente gerando altos custos, pois as compras de peças são feitas de forma emergencial, sem tempo para compor orçamentos e com necessidade de prazos de entrega curtos, muitas vezes é necessário a fabricação de peças pois os prazos de entrega dos fabricantes são elevados, a manutenção corretiva também gera altos níveis de estresse, pois existem grandes pressões para retornar o equipamento para produção.

Manutenção Preditiva:
É um tipo de manutenção onde é necessário estudos mais aprofundados sobre os equipamentos através de acompanhamento constante. Essa manutenção  tem que iniciar com o equipamento novo ou após uma manutenção preventiva bem realizada, neste momento inicia-se o acompanhamento do equipamento fazendo medições de ruído, temperatura, tensão, corrente, entre outros aspectos que se tornam apontadores na definição do melhor momento para intervenção da manutenção, todos os dados devem ser tabelados para criação de gráficos, então medimos o melhor momento para manutenção. Alguns componentes podemos programar próximo ao ponto de quebra, essa manutenção tem um maior custo de acompanhamento, porém o custo de manutenção é menor devido não ser necessária a troca de itens apenas pelo tempo de uso e sim, pela condição de trabalho do mesmo, também temos benefícios com um número menor de paradas do equipamento entre uma manutenção e outra e a possibilidade de fazer melhorias no equipamento visando aumentar a vida útil de cada componente.


Para maiores informações ligue para nós no telefone (11) 4024-0979 ou entre em contato pelo e-mai: vitor@mecanicatokio.com.br. Também pode utilizar nosso formulário de contato logo abaixo.

Entre em Contato

Confira a lista de avaliação deste serviço!
Tarcisio Souza - nota de avaliação: 5 - data: 11/03/2017
Excelente serviço com ótimos profissionais!
(11) 94703-9699
Dúvidas? Clique Aqui